5 teclados para usar agora que o Swype não terá mais atualizações

5 teclados para usar agora que o Swype não terá mais atualizações

O famoso teclado Swype deu adeus ao mundo dos teclados para Android que continuam recebendo atualizações por parte de seus desenvolvedores

O famoso teclado Swype deu adeus ao mundo dos teclados para Android que continuam recebendo atualizações por parte de seus desenvolvedores. Em outras palavras, a ferramenta é basicamente um “app morto-vivo”, que ainda está disponível na Play Store, mas não terá mais suporte para novas atualizações e, eventualmente, também não salvará mais o dicionário pessoal dos usuários na nuvem.

O Swype foi um dos primeiros softwares a realmente ganhar tração nesse segmento de teclados paralelos para a plataforma da Google, mas, agora que ele se foi, você deveria considerar fazer a migração para uma alternativa mais moderna e que vai continuar evoluindo com novos recursos. Nós montamos uma seleção com cinco teclados que podem ganhar o lugar que era do Swype no seu coração.

Vale notar, contudo, que não recomendamos o uso de apps de teclado provenientes de desenvolvedoras pouco conhecidas ou que ainda não tenham um grande número de downloads na Play Store. Isso porque o teclado é a sua principal ferramenta no celular. Ele “vê” absolutamente tudo o que você digita, incluindo dados de cartão de crédito, mensagens pessoais, números de documentos e por aí vai. Mesmo que apps mais “underground” não estejam espionando seus usuários, talvez a segurança deles para impedir espionagem de terceiros não seja lá tão avançada quanto a dos grandes concorrentes desse segmento. Sem mais delongas, vamos à lista.

  1. Teclado Chita
  2. Fleksy
  3. Chrooma
  4. SwiftKey
  5. Gboard

Deixe um comentário